sexta-feira, 27 de maio de 2011

Eu vi: QUE MARRAVILHA !

(Fotos: David Mafra)

Final de semana (além de ser tempo de ir pra cozinha) é hora de arrumar a casa, ir ao mercado, lavar a roupa, fazer a faxina, etc & tal. Claro, isso pra quem é um ser humano comum, como outro qualquer, assalariado, formado, pós-graduado, mas que precisa ganhar o seu pão de sol a sol, durante a semana toda, rsrs !
Para mim, além disso tudo (ou quase tudo), é hora de tentar relaxar e ver as delícias, ou melhor, as maravilhas do Claude, no "Que Marravilha!" ( programa semanal de culinária, na GNT, com reapresentações ao longo do final de semana ).

O condutor do programa é uma figuura, o Senhor Claude Troisgos! Por sinal, a Família Troisgros faz história na Gastronomia, da França ao Brasil !
Tudo começou com o avô, Jean Baptiste, que ficou conhecido pelas invenções que sacudiram a cozinha clássica francesa dos anos 30.
Já os filhos do Seu Jean Baptiste, Pierre e e Jean, participaram, nada mais, nada menos, do que a criação da chamada Nouvelle Cuisine , importante movimento que renovou a culinária francesa nos anos 60. Desde então, estes chefs vêm recebendo a classificação máxima, as cobiçadas 3 estrelas, do conceituado Guia Michelin.
A terceira geração ( que inclui o chef do nosso programa ) mantém a tradição gastronômica da família. Os herdeiros dos dotes culinários dos Troisgos vêm fazendo jus ao talento culinário até então apresentado, lá na França e por aqui também. E a quarta geração já se apresenta ( com Thomas - que é filho de Claude - e primos ) e, certamente, levarão a tradição a frente!

Claude ganhou notoriedade por ter vindo para o Brasil e incluído ingredientes locais à culinária de seu país de origem.

 
No "Que Marravilha!", qualquer pessoas, mas qualquer pessoa mesmo, pode aprender a cozinhar com o famoso chef ! Mesmo que não saiba cozinhar naaada, nadinha ! É necessário enviar um vídeo ( basta acessar o site do programa, link abaixo, para saber como enviar). O próprio interessado pode fazer a sua solicitação ou a indicação pode ser feita por outra pessoa (família, namorado (a), amigos, "inimigos", rs !). A produção seleciona o participante que acompanhará Claude nas compras dos ingredientes e no preparo de um  prato (a escolha da receita depende de caso a caso). Na sequência, o participante deverá executar o que aprendeu na própria cozinha, para degustação do professor e de convidados !

O bacana do programa é que a gente aprende com o Claude, que é uma simpatia, manja tudo de culinária, dá dicas incríveis e é muito divertido. A gente também se identifica com os participantes, que correm, suam, sofrem, erram, acertam e também se divertem muito com as experiências pilotando o fogão!
O programa inspira, estimula, ensina e esclarece. A produção nos traz informações interessantíssimas e sugestões de belos pratos ! Assiti a um e não parei mais de ver. Quem ainda não viu, então fica a dica, "Que marravilha!" é uma maravilha!



Para saber informações, dias e horários do programa, acesse:
http://gnt.globo.com/quemarravilha/index.shtml

Para saber mais sobre o Claude, acesse:
http://www.claudetroisgros.com.br/curriculo_chef_port.htm

2 comentários:

Anônimo disse...

hum... não sei pq mas eu adoro os programas tipo competição com receitas malucas de concorrentes a melhor chef geniosos!! rsrs
mas realmente, o Claude é muito divertido!
bisous
Ana L

Anônimo disse...

Também gosto dos programas de competição, dos programas de empreendedorismo gastronômico e os de receitas. O interessante é que esse tem um molho beeem temperado ! ;)

David